O Facebook tem cerca de 27 mil seguidores e o Instagram quase 5 mil.
Interativo, cheio de conteúdo, adaptável para desktops e smartphones, completo e inovador como a Cidade Criativa. O Passeio Pedra Branca decidiu e reformulou seu terreno digital. O novo website do shopping a céu aberto traz, além das informações e horários dos lojistas, notícias e agenda atualizadas dos eventos. O site ainda possui áreas específicas para gastronomia, lojistas, lazer, cultura e localização. “O objetivo da mudança é tornar nosso site mais intuitivo, mais dinâmico e esteticamente melhor. Também primamos por informações mais organizadas, facilitando a busca por lojas e eventos, pelos nossos clientes e visitantes. Torná-lo responsivo também foi outra grande meta, pois cada vez mais o uso da internet via mobile tem ganhado maiores proporções”, afirma Clarice Mendonça, Coordenadora do Passeio Pedra Branca.
O projeto levou cerca de três meses para ficar pronto – entre reuniões de alinhamentos e curadoria de conteúdo. O website antigo foi feito para estratégia de divulgação inicial do Passeio. Hoje, com o crescimento e reconhecimento foi necessária uma reformulação. Além de estar mais dinâmico, o site foi pensado para ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca do Google, através de SEO bem aplicado – além de permitir conectividade com as demais redes sociais do Passeio como o Instagram, que possui um feed automático.
O novo endereço digital segue estruturas já utilizadas em sites de outros shoppings onde lojas e restaurantes – e suas informações – podem ser facilmente encontradas. A página inicial, por exemplo, é um pedaço do que pode ser encontrado no interior do website – porém de forma mais limpa e objetiva do que a versão antiga. O link de acesso permanece o mesmo: www.passeiopedrabranca. com.br.
Há em estudo a inserção de um sistema de fotos de eventos – o que deve gerar um maior fluxo de visitantes no site. “Um novo sistema irá permitir que montemos não só um acervo fotográfico, mas também gerar uma maior interação com quem comparece aos inúmeros eventos que acontecem no Passeio. Hoje, boa parte das fotos ficam em nossa página no Facebook. Trazê-las para um ambiente virtual e que permita uma fácil localização é algo que considero importante”, destaca Clarice.
Redes Sociais
Não é de hoje que o Passeio Pedra Branca vem trilhando de forma mais incisiva seus caminhos digitais, permitindo uma maior interação com o público e tornando acessíveis todas as novidades do local. Com cerca de 27 mil seguidores no Facebook e quase 5 mil no Instagram, os quais são alimentados constantemente com conteúdo relevante, os canais propõem muita interatividade.
Desde o início de 2016, o Passeio Pedra Branca vem se firmando na web e possibilitando uma maior interação com o público. São ações como a realizada no Dia dos Namorados, onde o uso de hashtag para premiação foi estimulado, que mostram o desejo em estar presente nos meios digitais. Outro estímulo apresentado aos clientes através do Instagram do Passeio, foi a divulgação dos descontos aplicados no Festival de Inverno – que aconteceu no período de 22 de julho a 31 de agosto.
Aplicativo “Palhoça Tem”
Desde o início desde mês, o Passeio Pedra Branca vem inserindo informações de lojistas e calendário de eventos – por categoria – no aplicativo mobile “Palhoça Tem”. A ideia é permitir que usuários conheçam todos os comércios locais e saibam das atrações que acontecem na cidade, através de smartphones e tablets. “O Passeio Pedra Branca está apostando em uma empresa local que desenvolveu um aplicativo que, além de funcional e rico de informações, é inovador para a Cidade. É a oportunidade que temos de juntos mostrarmos o que a Cidade Criativa Pedra Branca possui de melhor e valorizarmos os talentos e empresas locais”, aponta Clarice.
O projeto “Palhoça Tem” foi idealizado pelo morador de Palhoça e Técnico em Tecnologia da Informação, Juliano Prestes, de 37 anos. O aplicativo é exclusivo para empresas da cidade de Palhoça. A plataforma é moderna, possui duas rádios da cidade que podem ser ouvidas ao vivo. Ele permite a inserção de descritivos das empresas do Passeio, inserção de mapa para navegação com GPS e informações de contato dos lojistas. Além disso, o Palhoça Tem, possui espaço para cupons de descontos – onde empresas podem apostar no espaço para atrair novos compradores. O download é gratuito e pode ser feito através do Google Play ou App Store.
Mais informações no site www.passeiopedrabranca. com.br