O Programa “Fala que Eu te Escuto”, exibido pela Record é uma produção da Igreja Universal do Reino de Deus cujos apresentadores são pastores e bispos. Na noite desta quarta-feira (24), o debate era sobre os limites do humor. O bispo Edgard Brum entrevistou pelo Skype os membros do grupo Pagode da Ofensa, que canta piadas em ritmo de samba.
Uma das perguntas musicadas por eles foi: “”Meu amigo bispo, uma coisa que não tô ligado. Me diz por que dar o bumbum é pecado?”. Visivelmente constrangido, Brum deu uma risada amarela e não respondeu. Pediu para fazerem outra pergunta. O apresentador afirmara que conhecia o trabalho do grupo, que classificou de “muito engraçado”.
Na sequência, os humoristas chamaram o bispo evangélico de “padre” e fizeram outra pergunta, satirizando os exorcismos transmitidos nos programas da Igreja. “Meu amigo bispo, me diz como é que faz. Será que pelo Skype dá para tirar o Satanás?”, cantou o grupo.
A resposta foi em tom de brincadeira também. “Vou tirar, hein? Vou tirar agora”, respondeu o bispo. Brum disse que não achou as perguntas do grupo ofensivas e não aceitou o desafio de fazer uma rima junto com o Pagode da Ofensa, que tentou o constranger.