Perseguição policial termina com abordagem de veículo Porsche na Rua 3300

0

Na manha desta terça-feira (02), por volta das 10h15, uma viatura da Polícia Militar que transitava pela BR101 flagrou um veículo Porsche Cayenne de cor escura, com placa do Paraguai, que estava se deslocando em alta velocidade na BR 101, o que era incompatível com o limite de velocidade da via. Mesmo com os sinais luminosos e sonoros ligados, o condutor do veículo evadiu-se da guarnição, utilizando o acostamento, o que resultou em risco à vida dos demais usuários da rodovia.

As viaturas 1524 e 6478 seguiram o veículo suspeito pela Avenida Marginal Leste, desde o Hotel Cottone. Apesar do trânsito estar lento na região, o condutor não acatou as ordens de parada das autoridades e continuou a tentar fugir, entrando na Rua 3300, sentido Terceira Avenida. Devido ao congestionamento na via e ao trânsito parado, o veículo não teve opção senão parar, sendo abordado em frente ao número 497.

No interior do automóvel, foram encontradas quatro pessoas, sendo dois casais de origem paraguaia. Após a abordagem e busca minuciosa, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, os seguintes Autos de Infração de Trânsito foram lavrados contra o condutor do veículo:

  • Conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por película, painéis ou pintura;
  • Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB);
  • Dirigir veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com suspensão do direito de dirigir;
  • Desobedecer as ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes;
  • Utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca;
  • Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Por fim, o veículo foi removido ao pátio, seguindo os procedimentos legais. Após a conclusão do processo de trânsito, foram repassadas orientações aos abordados, os quais foram liberados no local.