PM garante a segurança na passagem da Tocha Olímpica por Balneário Camboriú

0

Aconteceu na manhã desta terça-feira (12),em Balneário Camboriú,a passagem da Tocha Olímpica, um dos eventos mais grandiosos e que mais reuniu público nos últimos tempos. Crianças, adultos, idosos, todos esperavam ansiosos pela tocha, que está viajando o Brasil em alusão às Olímpiadas Rio 2016.

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não podia ficar de fora dessa. Foram empenhadas guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Polícia de Choque, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Militar Rodoviária, bike-patrulha, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), canil setorial (K-9) e radiopatrulha, além da turma de alunos soldados que está em curso no 12º BPM fizeram a segurança deste momento de alegria para a toda a sociedade balneocamboriuense que se fez presente. Dezenas de policiais militares contribuíram para que o evento transcorresse de forma pacífica e segura, garantindo seu sucesso.

Nenhuma alteração foi constatada ao longo do percurso. A única alteração visível foram os sorrisos e a expectativa da população esperando a passagem deste objeto simbólico que arrasta multidões por onde passa. O 12º BPM trabalha incessantemente para garantir a segurança e a ordem pública. A alegria das pessoas e o reconhecimento que elas têm pelos policiais militares é o que nos faz continuar. Davi Henrique, um jovem garoto de 11 anos, ao avistar um policial do batalhão, correu para lhe cumprimentar e pedir se poderia tirar uma foto, pois é muito fã do trabalho da PM. “Ele ficou eufórico quando viu os policiais. Um dos maiores sonhos dele era ter uma fotografia ao lado de um deles”, relatou a mãe do menino, que ficou muito feliz por ter participado deste momento junto de seu filho.

Para encerrar com chave de ouro, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú entregou duas camionetes para o PPT, adquiridas pela cota da Polícia Militar do Fundo Municipal de Trânsito. As camionetes irão auxiliar o pelotão nos atendimentos de ocorrências de maior potencial ofensivo.