Na quarta-feira (22), a Polícia Militar prendeu dois homens por furto de cabos telefônicos. O flagrante aconteceu no Bairro Itoupava, em Rio do Sul.Moradores da região vinham sofrendo as consequências dos frequentes delitos, que aconteceram 15 vezes somente este ano.
Uma empresa de telecomunicações acionou a PM em razão das diversas ocorrências de furto de cabos de telefone , principalmente às margens da BR-470, próximo à Uniasselvi. Além dos prejuízos causados à companhia, moradores e empresas de três bairros sofriam as consequências, ficando sem comunicação telefônica por vários dias.
Por volta das 23h30, uma guarnição da Agência de Inteligência (AI) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em rondas pelo bairro, percebeu a presença de dois homens. A guarnição passou a monitorar a ação dos suspeitos, que entraram na mata, às margens da BR-470, que leva aos postes que sustentam a fiação. Os policiais solicitaram apoio de outras viaturas e os homens foram abordados quando saíam do matagal.
Eles estavam em posse de aproximadamente 70 metros de cabos de telefone, além de um facão, uma faca e um alicate. Os homens foram identificados e presos em flagrante, e conduzidos à Delegacia Regional da Comarca de Rio do Sul. Ambos são naturais de Jaraguá do Sul, e vinham a Rio do Sul com o único pretexto de praticar este crime.
Soldado Jerusa Fronza – Auxiliar do P-5/13º BPM I Fotos: divulgação 13º BPM