Pré-candidatos do PMDB, Jade Martins Ribeiro e Jone Moi, intensificam agenda no fim de semana

0
prefeitura de balneario camboriu
prefeitura de balneario camboriu

Jade Martins Ribeiro e Jone Moi, pré-candidatos do PMDB a prefeita e vice-prefeito de Balneário Camboriú, na eleição de 2 de outubro, participaram nesta sexta-feira (22),de várias reuniões agendadas com eleitores da região central e bairros, onde voltaram a afirmar seu compromisso com o crescimento da cidade e uma administração responsável com foco no desenvolvimento, bem estar social e sustentabilidade.

 

“Quem não reconhece as mudanças que colocaram Balneário Camboriú entre as melhores cidades do Brasil nos últimos sete anos e meio não está preparado para debater a administração da cidade”, discursou Jade Martins Ribeiro, durante encontro com servidores da Secretaria de Segurança Pública.

 

Jade Martins assegurou que “se apresenta com o histórico de muita realização na administração pública municipal onde atuou na procuradoria geral do município, na Secretaria de Segurança, na Secretaria de Articulação Governamental, no Furbes, na Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária e na Chefia de Gabinete do Prefeito Edson Piriquito, entre outros.

 

A pré-candidata peemedebista também disse: “Represento uma forma linear de administrar a cidade, com atenção uniforme para tudo e todos, assim como estou muito preparada para debater um projeto de cidade. Para administrar bem, é preciso ter conhecimento e experiência em gestão” completou.

 

O pré-candidato a vice-prefeito, Jone Moi, reafirmou o compromisso dele e de sua companheira de chapa, “por políticas públicas de longo alcance, priorizando o desenvolvimento e a empregabilidade através do aumento do número de postos de trabalho e geração de riqueza.

 

Jone Moi citou a nova matriz econômica que se avizinha com o novo centro de eventos para sediar congressos, feiras e exposições de grande porte, direcionados atualmente apenas para capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. “Agora chegou a vez de Balneário Camboriú fazer parte dessa seleta lista com efeito direto na economia local e reflexo imediato no bolso do trabalhador” completou.

 

O Prefeito Edson Piriquito que acompanhou Jade Martins e Jone Moi nas agendas por toda a cidade, salientou: “Estou diante de candidatos muito preparados para administrar a cidade de forma responsável e ideal”. Piriquito também disse que “o bom gestor tem que ser criativo e atender demandas sem onerar o contribuinte que não suporta mais o excesso de impostos”.

 

Edson Piriquito enumerou centenas de obras em seus dois governos, iniciando pela pavimentação de muitos quilômetros de vias públicas especialmente em bairros, mas sem cobrar dos moradores a taxa de contribuição de melhoria, prática comum utilizada por antecessores para dissabor da população de baixa renda.

 

O Prefeito listou também a recuperação do maior passivo ambiental de Balneário Camboriú, com a construção de uma enorme galeria sob a Avenida Atlântica, “que fez desaparecer 45 extravasores por toda a praia central que despejavam água de esgoto clandestino da areia e poluía o mar, maior razão da nossa existência”, acentuou.

 

Soma-se a isso centenas de outras obras como a reengenharia de todo o sistema viário pela mobilidade urbana e segurança no trânsito, além da execução do maior projeto de macrodrenagem que se estende por 130 quilômetros e capta toda a água da chuva ao longo de ruas e avenidas minimizando o efeito de 400 pontos de alagamentos na região central e bairros.

 

Por fim o Prefeito de Balneário Camboriú abordou a nova realidade do setor de saúde pública gratuita com a atuação do Hospital Municipal Ruth Cardoso e do Pronto Atendimento 24 horas do Bairro da Barra; e não esqueceu sobretudo da criação da Guarda Municipal: “Não há como imaginar nossa cidade sem a presença desse efetivo que nos garante clara sensação de segurança através de patrulhamento ostensivo e atendimento humanizado e rápido ao contribuinte”, finalizou.