Polícia divulga retrato falado de mandante da morte de engenheiro em Itajaí
A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) divulgou nesta sexta-feira o retrato falado do suposto mandante do assassinato do engenheiro Sergio Renato Silva,morto a tiros na frente da casa onde morava Praia Brava, em Itajaí, em fevereiro deste ano. A morte teria sido encomendada por R$ 9 mil.
Os suspeitos de terem executado o crime foram presos em junho e continuam detidos. A polícia busca, agora, o mandante.
De acordo com a DIC, o homem que contratou o assassinato dirigia na época um carro Corsa, branco e com quatro portas.Informações que ajudem a identificar o suspeito podem ser repassadas à polícia através do disque-denúncia, 181, ou do telefone 47 33986276. A DIC também tem contato por email: itajai.dic@gmail.com. Para quem preferir, é possível procurar pessoalmente o delegado Weydson da Silva, responsável pelo caso, na sede da Dic (Rua José Pereira Liberato, 1982, São João, Itajaí).
A polícia garante o anonimato do informante.
Relembre o caso
O engenheiro estava em casa, na Rua Renato Melim Cunha, no dia 22 de fevereiro, quando dois homens em uma motocicleta pararam, por volta de 18h30min, e chamaram por ele. Ao aparecer no portão ele foi atingido por dois tiros, e morreu no local.
Sérgio Renato respondia pela diretoria de aprovação de projetos na Secretaria de Planejamento de Balneário Camboriú e havia deixado o cargo semanas antes de ser morto. A polícia não descarta a possibilidade de o crime ter relação com a posição ocupada pelo engenheiro na prefeitura.