Brusque – Uma rápida e precisa ação da Polícia Militar frustou o que seria um assalto de grande lucratividade para dois bandidos em Brusque. O fato ocorreu na loja de roupas JCanedo, situada na Avenida Cônsul Carlos Renaux, Centro, por volta de 22h desta terça-feira, 20 de dezembro. De acordo com as informações levantadas pela reportagem de Olhar do Vale (ODV), dois homens, a princípio armados, invadiram o estabelecimento e renderam três mulheres e um homem.
Após levar cerca de R$ 10 mil em utensílios da loja, R$ 6 mil em espécie e quatro aparelhos de telefone celular, os criminosos fugiram em um veículo Honda/City, em direção ao Bairro Santa Terezinha. Após o acionamento da Polícia Militar, através do número de emergência 190, todas as guarnições de serviço se mobilizaram. Como o carro suspeito foi visto passando defronte ao quartel da PM, na Rua Dorval Luz, uma viatura segui de imediato para a Rodovia Antônio Heil, em direção ao município vizinho de Itajaí.
No Bairro Itaipava, foi realizado um cerco policial junto com militares da cidade de Itajaí, que culminou na captura dos bandidos, posteriormente identificados como sendo Jean Carlos de Barros. 23 anos de idade, e Cleber Nascimento, 33. O primeiro estava em posse de uma garrucha (arma antiga) calibre 38. Já o segundo utilizou uma faca para realizar o crime. Contra Cleber, inclusive, havia um mandado de prisão preventiva em aberto e em seu desfavor, já que ele é suspeito de ter participação no assalto ocorrido em uma relojoaria no mês de setembro. Na ocasião, ele conseguiu fugir pelas galerias de drenagem pluvial existentes no Bairro Azambuja. Dias depois, ele ainda teria cometido outros roubos.
Todos os pertences levados, incluindo dinheiro e, também, o carro furtado, foram recuperados com a ação da PM.