Policial militar morto a tiros em Guabiruba é enterrado em Ituporanga
Corpo foi sepultado com honras militares em Ituporanga. Polícia acredita que criminosos o mataram para roubá-lo.
Foi enterrado com honras militares no final da tarde desta terça-feira (12) o corpo do policial militar Everaldo Soares de Campos, de 42 anos, morto a tiros na manhã de segunda (11)em Guabiruba, no Vale do Itajaí. O sepultamento ocorreu em Ituporanga.
O cabo Everaldo foi baleado em frente a uma cooperativa de crédito. Ele morreu no hospital. A suspeita é de que houve um latrocínio, que os criminosos tenham matado a vítima para roubá-la.
De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, Ituporanga é a cidade onde Everaldo foi criado quando criança. Muitos parentes dele moram lá. O enterro ocorreu pouco depois das 16h.
Everaldo era casado e tinha um filho de 1 ano. Segundo a PM, ele atuava há 20 anos na corporação e atualmente integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 18º Batalhão de Polícia Militar.
Crime
Os bombeiros foram acionados por volta das 10h40 para atender a ocorrência, no Centro da cidade. De acordo com os bombeiros, foram identificadas sete perfurações. O policial estava consciente, mas desorientado e com dificuldades para respirar. Após atirarem na vítima, os criminosos fugiram. Ainda de acordo com a Polícia Militar, um malote foi levado.
O policial estava de folga. Ele tinha acabado de ser atendido na agência e chegou a ser levado para o Hospital de Azambuja, em Brusque, cidade vizinha a Guabiruba, mas morreu na unidade de saúde.
A assessoria de imprensa da cooperativa Viacredi informou que o caso foi um assalto e que ocorreu na área externa, na calçada. “O posto de atendimento conta com todos os sistemas de segurança esperados de instituições financeiras, como porta giratória e seguranças particulares. A Viacredi contribuirá com todas as investigações da Polícia Militar”, informa a nota da Viacredi.
O carro furtado usado na fuga pelos criminosos foi encontrado no início da tarde de segunda em Guabiruba.