Polícias Militar e Civil realizam operação Integração em Caçador

0

Nesta sexta-feira (8) foi realizada em Caçador, no meio oeste catarinense, a operação Integração, que contou com a participação de dez policiais civis das delegacias de Caçador, Rio das Antas e Calmon, de 15 policiais militares do expediente administrativo, da radiopatrulha, da Agência de Inteligência (AI) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de três conselheiras do Conselho Tutelar de Caçador e do comissário da Infância e Juventude do Poder Judiciário da comarca de Caçador.

Esta operação visou, através de atuações preventivas, reduzir a criminalidade nas diversas áreas de Caçador, tendo sido realizada nos dias e horários que estatiticamente apresentam maior índice de ocorrências.

Inobstante a redução dos indicadores de criminalidade, a população costuma pautar sua percepção de segurança pela presença policial ostensiva, que traz tranquilidade às pessoas de bem e gera intranquilidade naquelas pessoas que tenham o intento de cometer atos que resultem em crime, violência e desordem.

Como resultado da operação, 420 pessoas foram abordadas em quatro estabelecimentos, que foram vistoriados, 30 veículos foram abordados e três deles autuados. A ocorrência de repercussão foi o indiciamento dos proprietários de uma danceteria situada no centro da cidade, onde foram encontrados pelo menos oito adolescentes alcoolizados, bem como outros adolescentes, menores de 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, além de outras irregularidades administrativas.