Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Ponte da Rua Adaci Santos Gomes no Rio das Ostras está liberada parcialmente para passagem

Já está liberada a passagem parcial em uma das pontes incluídas na obra do Rio das Ostras, localizada na Rua Adaci Santos Gomes, próxima à Rua Donaciano Santos, no Bairro da Barra. O local teve liberada a pista de rolagem para o trânsito de veículos e um dos lados da calçada para pedestres. Porém, é importante ressaltar que o trabalho no local ainda não terminou, com a continuação dos acabamentos e a pavimentação asfáltica, prevista para ocorrer durante esta semana, tempo necessário para compactar o aterro.

Essa etapa da obra em uma das pontes, compreendeu a demolição da antiga ponte e execução de galerias celulares em substituição à ponte então existente para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito. Nos próximos 15 dias, deve iniciar a execução na outra ponte, próximo às ruas Pedro Pinto Felipe e Maria Mansoto, também na Barra.

“A cada dia avançamos mais nesta importante obra que atende uma reivindicação antiga e justa da comunidade da Barra, São Judas e Nova Esperança, para que não sofram mais com os alagamentos em períodos de forte chuva, além de revitalizar mais este curso d’água de nossa cidade”, pontua o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Durante esta semana, os serviços também seguem, no trecho 05 (divisa terreno Rua Maria Mansoto) com marcação topográfica e instalação de gabião tipo colchão reno – contenção no fundo do rio; no trecho 06 (Rua Maria Mansoto/ Adaci Santos Gomes) com escavação e retificação do leito do rio, marcação topográfica e instalação de gabião caixa – contenção nas margens; e acabamentos na ponte da Rua Adaci Santos Gomes.

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) é uma reivindicação antiga da comunidade que pretende resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. Além da limpeza das margens, contempla dragagem e readequação da calha do rio para a vazão real da bacia hidrográfica e ainda, muretas de contenções em alguns trechos. A contratação foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global. A vencedora foi a empresa Penascal Engenharia e Construção Eireli, no valor de R$ 4.212.360,84. O prazo de execução previsto são três meses, podendo ser prorrogado devido os contratempos da obra.

 

Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000

Posts Relacionados

Penha realiza mutirão de limpeza nas praias e reforça compromisso com a sustentabilidade

Luzes de Natal da Filarmônica acontece no Expocentro de Balneário Camboriú em 23 de novembro

Prefeitura de Balneário Camboriú notifica empresa por transtornos em obra da Praia Central

Balneário Camboriú tem travessia de pedestres iluminada

Setor náutico e naval de Itajaí e região abrem seleção para formação de aprendizes neste dia 23 de novembro

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro