Portobello recebe prêmio Top of Mind 2018 – Santa Catarina
Empresa é a mais lembrada no segmento de pisos e revestimentos cerâmicos
A Portobello, empresa líder em revestimentos cerâmicos na América Latina, é premiada na 24º edição do Top of Mind 2018 – Santa Catarina, na categoria “Pisos e revestimentos cerâmicos”. A iniciativa reconhece marcas, empresas e personalidades que se destacam, na opinião da população catarinense, por serem referência no mercado e por contribuírem com o desenvolvimento econômico e social do Estado. É a sétima vez consecutiva que a Portobello é a mais lembrada neste segmento.
Uma das principais razões para a Portobello estar entre as mais lembradas em seu segmento são as lojas Portobello Shop. Com cerca de 150 diferentes endereços espalhados pelo país, 10 delas em Santa Catarina, a rede oferece produtos exclusivos e serviços diferenciados. Ao entrar em uma loja, o cliente é acolhido pelo conceito Design Experience, que propõe uma experiência revolucionária para cada um e é focado na inovação e interação, além de contemplar o compromisso da companhia com a sustentabilidade e a logística de entregas programadas que se une aos serviços especializados disponibilizados pela rede, como atendimento especializado e medição de obra. E, para tornar a compra ainda mais personalizada, a Portobello Shop dispõe de recursos tecnológicos que facilitam a escolha pelos produtos ideais para cada projeto.
Assim, o aplicativo Portobello, disponibilizado para celulares, permite a interação instantânea, com produtos expostos por meio de etiquetas com QR Codes, além da navegação entre as linhas e indicações de uso. A imersão digital da rede acontece com a televisão touch, que facilita a especificação do projeto navegando por todo o portfólio Portobello Shop. A inovação também está na visualização dos ambientes na estação de Realidade Virtual, que permite uma experiência sensorial com os projetos e produtos.
A cerimônia de premiação aconteceu no dia 5 de julho, na sede da FIESC, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. João Henrique de Oliveira, Diretor de Marketing da Portobello representou a marca, recebendo o reconhecimento.
“Temos o compromisso com a inovação, seja através de nossos produtos ou nas soluções que oferecemos aos clientes. Isso tem resultado na quebra de paradigmas do varejo no setor, e o público reconhece essa diferenciação”, afirma o executivo.
A escolha dos vencedores em Santa Catarina foi realizada com base em uma criteriosa pesquisa realizada pelo instituto Mapa, que ouviu mais de mil pessoas nos 30 municípios mais populosos do estado. Além da população, cerca de 150 empresários da região foram consultados para eleger as marcas vencedoras.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.