O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, foi homenageado nesta quinta-feira (19), ao lado do Governador Raimundo Colombo, durante jantar em Balneário Camboriú, promovido pelo do Clube do Feijão Amigo, capitaneado por MIchel Tuma Ness, Presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenatur). A confraria, que existe há 36 anos, se antecipou a abertura da 22ª Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), que acontece neste final de semana no Centreventos de Itajaí e reúne operadores do setor do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai.
Balneário Camboriú é um dos principais polos indutores do Turismo no Brasil. Por isso, o Clube do Feijão Amigo escolheu a cidade, e o Estado de Santa Catarina, para realizar o evento. Durante o encontro receberam homenagens pessoas que trabalham com excelência pelo turismo, entre elas, o prefeito Edson Piriquito. Um dos membros do Clube e cerimonialista da noite, Victor Daniel, citou Balneário Camboriú como a cidade “mais limpa e mais segura de Santa Catarina”.
“Estou impressionado com Balneário Camboriú pela infraestrutura urbana, com a rede hoteleira, com o comércio, com a orla da Praia Central, com o sistema construtivo de habitações de luxo, tudo”, disse Michel Tuma Ness, que vê na acentuada verticalização similaridade com a pujante Dubai, nos Emirados Árabes. O discurso ocorreu no jantar do Clube do Feijão Amigo, que lotou o centro de convenções do Infinity Blue Spa e Resort, na Praia do Cocô, região do Pontal Norte.
A feira da Bolsa de Negócios Turísticos, reúne cerca de 140 estandes, informa o organizador do evento, Geninho Góes, acrescentando que estão expostas pelo menos 400 marcas da cadeia turística. “O foco é o turismo interno, mas empresas internacionais também participam do evento”, reforça Góes. Ele disse ainda que em 2015 o setor movimentou no país R$ 308 bilhões.
O jantar reuniu representantes de operadoras de turismo, hoteleiros, transportadores e de muitos outros setores da cadeira turística, além de autoridades. Prefeitos e secretários de turismo, além de Valdir Valendowski, presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) prestigiaram o evento.