A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou, nesta segunda-feira (04), a rematrícula da Educação Infantil. O procedimento, dirigido às crianças matriculadas na rede pública municipal em 2024, acontece até o dia 14/11, das 8 às 18 horas, nos Núcleos de Educação Infantil. Interessados precisam residir em Balneário Camboriú e apresentar a documentação exigida.
Ficha de atualização dos dados da criança preenchida e assinada pelo responsável legal, declaração vacinal atualizada da criança, comprovante de residência (luz, água ou IPTU) atualizado (até 90 dias) do responsável legal – ou, em caso de aluguel, declaração de residência (até 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhada de comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do declarante (luz, água ou IPTU) ou contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhado de comprovante de residência atualizado (até 90 dias) em nome do locador (água, luz ou IPTU) – são os documentos necessários.
Nos casos em que o Núcleo de Educação Infantil de origem da criança não ofereça o nível de ensino seguinte, haverá a pré-inscrição on-line, no site da Prefeitura, pelo responsável legal – de 18 a 22/11. Após o cadastro, a efetivação da rematrícula será presencial, de 25 a 29/11, na nova unidade escolar. De acordo com a Secretaria de Educação, o link será divulgado à comunidade escolar via bilhete/whatsapp. A expectativa é matricular cerca de 5,6 mil crianças até o fim do prazo.
Foto: Arquivo PMBC