Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

Empresária Renata Argolo abriu recentemente uma operação de roupas femininas no MULTI Open Shopping, em Florianópolis; das 36 operações do empreendimento no Rio Tavares, 23 delas têm mulheres na gestão

 

Santa Catarina é considerado um estado promissor e com bons números na abertura de novos negócios. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), entre julho e setembro de 2024, SC registrou a abertura de 65.361 novos negócios, um crescimento de 10,9% em comparação ao mesmo período do ano passado. Outro destaque é que a participação feminina continua a crescer, com 40,5% dos 87.244 novos sócios sendo mulheres.

 

Ainda segundo a Jucesc, no terceiro trimestre de 2024, a maior parte dos novos sócios está na faixa etária dos 21 a 30 anos, com 26.849 registos, ou seja, 30% do total. A empresária Renata Argolo, de 28 anos, é um exemplo disso. Recentemente ela abriu, junto do marido, uma loja voltada exclusivamente para o público feminino no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

 

A Tangerina, que fica na fachada do primeiro shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina, apresenta toda a linha de produtos da marca carioca Farm, desde o vestuário, como peças da Farm Praia, que engloba biquinis, maiôs e saídas de praia, da linha Me Leva, com garrafas, mochilas e bolsas e ainda da recém-lançada Farm Shoes, com sapatos e sandálias.

 

“Neste primeiro momento vamos apresentar toda a linha da marca carioca e a partir do verão vamos ter na loja a nossa marca própria, a Tangerina, com peças mais lisas e atemporais e que conversem com as estampas da Farm”, explica Renata.

 

Entre as empresas recém-abertas no último trimestre, destacaram-se cinco principais atividades: promoção de vendas, serviços de apoio administrativo, comércio de vestuário e acessórios, obras de alvenaria e cabeleireiros, manicure e pedicure. Essas informações são da Jucesc, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviço (Sicos).

 

Presença feminina

Inaugurado em 2018, o MULTI Open Shopping, conta com quatro mulheres em postos de destaque na gerência do empreendimento, Sabrine Quarezemin, é superintendente do MULTI, Juliana Mello é gerente geral, Daiani Seemann é gestora operacional e Mariana Rotter atua na gestão de comunicação e marketing do empreendimento.

 

A Tangerina, que tem a roupa feminina como protagonista e um mix de acessórios, é uma das 23 operações, do total de 36 entre lojas, restaurantes e serviços que integram o mix do open shopping, que são administradas por mulheres. O shopping a céu aberto fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis.

Credito Macarena Fleita

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio