Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e CamboriúDESTAQUES

PRESO NO PARÁ SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM SANTA CATARINA

PRESO NO PARÁ SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM SANTA CATARINA

Uma ação conjunta nesta sexta-feira (30) resultou na prisão no Estado do Pará de um homem suspeito de feminicídio da companheira, no Oeste de Santa Catarina, que estava foragido desde março. A prisão foi por volta das 15h30min em Novo Progresso, no Pará. Ele estava em um restaurante quando policiais civis daquele Estado o prenderam.

O trabalho envolveu a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Pará, a Secretaria de Operações Integradas/Ciberlab/Coordenação de Combate ao Crime Organizado/Diretoria de Operações/MJSP e Gaeco/MPSC de São Miguel do Oeste.

Nas últimas semanas após trabalho integrado entre a Polícia Civil catarinense, por meio da Diretoria de Inteligência e da Delegacia de Dionísio Cerqueira, além dos outros órgãos envolvidos e policiais do Pará, obteve-se fortes indícios que o homem poderia estar na residência de familiares. Segundo o delegado regional de São Miguel do Oeste, Adriano Bini, foi mantido contato com a Polícia Civil do Pará, que prontamente passou a diligenciar e teve êxito na prisão.

As investigações do caso se iniciaram logo após ter sido noticiado o desaparecimento do casal, no dia 19 de março de 2019. Ao empreender diligências e colher informações iniciais, levantou-se a suspeita de que o fato se tratava de um crime de feminicídio, o que foi confirmado no dia 04/04/2019 com a localização do corpo da vítima, em Barra Bonita.

Conforme a investigação, foi apurado que o homem, companheiro da vítima, na madrugada do desaparecimento (17.03), atentou contra a vida dela, em Dionísio Cerqueira, e fugiu para São Paulo, abandonando o veículo em um posto de combustíveis em Marmeleiro (PR), dando continuidade à fuga por carona.

Com o apoio da Delegacia de Antissequestro de São Paulo, foi possível recuperar o celular do investigado, encontrado com uma testemunha, e apontar que ele esteve naquelas cidades com o intuito de fugir da polícia catarinense. Por meio de técnicas especiais de investigação foi possível colher provas que o homem é o autor do feminicídio que vitimou a mulher e apontar testemunhas que confirmaram a autoria, motivo pelo qual a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, sendo acolhida pelo Judiciário.

 

Posts Relacionados

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro

Balneário Camboriú lança edital para ações de educação ambiental na temporada de verão

Balneário Camboriú recebe duas press trips internacionais nos próximos dias

Estudantes brasileiros vão disputar a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica na Costa Rica

Arquitetura viva: projeto do primeiro ‘edifício-árvore’ do país é apresentado em Balneário Camboriú, SC

Fernando Seabra palestra no Balneário & Camboriú Business Summit