Primeira Marcha para Jesus leva fiéis para as ruas de Blumenau

0

Primeira Marcha para Jesus leva fiéis para as ruas de Blumenau

Há pelo menos 25 anos levando milhares de pessoas para as ruas em algumas cidades do Brasil, a Marcha para Jesus fez sua estreia no calendário blumenauense neste sábado à tarde. Convocada por mais de 20 igrejas unidas pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Blumenau (Omeblu) e divulgada pelas redes sociais, a marcha reuniu fiéis no Centro da cidade.

A concentração no sábado de sol começou às 15h, em frente à prefeitura, uma hora antes do grupo iniciar a marcha em direção à Vila Germânica, onde foi montada uma estrutura para cultos e apresentações musicais até as 22h. A expectativa da organização era atrair pelo menos 5 mil pessoas.

— Por ser a primeira vez aqui em Blumenau a expectativa ainda é uma interrogação, mas queremos marcar esse dia no calendário da cidade com uma mensagem de fé e paz— disse o Pastor Léo, um dos organizadores do evento, destacando a lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores em março que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus. A ideia é repetir o evento anualmente, sempre no último sábado de julho.

Entre selfies, danças, orações e abraços, o público seguiu o carro de som que guiou a marcha até a Vila Germânica. De idosos a crianças, com um número impressionante de jovens e adolescentes — boa parte de igrejas focadas no público jovem, como a Bola de Neve —, o público cantava junto as canções religiosas entoadas pela banda em cima do caminhão.

— Eu acho que é pouco o que a gente faz para Jesus. Uma homenagem como essa é o mínimo — resumiu a fiel Eunice Duarte, de 55 anos, sobre a presença na marcha com a família.