PROCON interdita correspondente bancário em Camboriú

0

Na tarde de quarta-feira, dia 31, equipes do PROCON de Camboriú, em parceria com equipes do PROCON Estadual, realizou uma operação de interdição de um correspondente bancário no município de Camboriú. Conforme a coordenadora do Procon de Camboriú, Lia Thomaz, a ação foi desencadeada com base em denúncias realizadas pela comunidade.

“Foram muitos meses de acompanhamento dessa situação, pois recebemos, tanto na unidade do Centro, como na unidade do Monte Alegre, muitos aposentados e pensionistas muito preocupados, que poderiam ter sido vítimas de possíveis empréstimos que foram realizados de forma irregular, violando assim os artigos 52 e 54-C, inciso IV da Lei 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor”, explicou Lia.

De acordo com o Procon, a empresa interditada possui o prazo de 10 dias para apresentar defesa, porém é necessário que todos os casos contra o correspondente bancário instaurados no município de Camboriú sejam solucionados, independentemente desses 10 dias, para que então o estabelecimento possa ser reaberto.