Audiência Pública que encerra “BC Lilás” foi um sucesso.
A campanha Agosto Lilás difundida em todo o pais e nominada ‘BC Lilás’ em Balneário Camboriú encerrou nesta segunda – feira com (30), com a audiência pública na Câmara de Vereadores, a realização tem a assinatura da Procuradoria Especial da Mulher e fez alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha – “Combater a Violência Contra as Mulheres é um Dever de Todos”.
“Ao assumirmos a Procuradoria nós tínhamos ideia de que um dos maiores desafios seria promover o encorajamento das mulheres em denunciar a violação dos direitos, bem como difundir informações para que cada pessoa saiba os canais por onde iniciar o que podemos chamar de libertação de relacionamentos abusivos e tenho certeza de que estamos no caminho certo”, explicou a Procuradora especial, Vereadora Juliana Pavan.
O evento foi marcado por um conjunto de palestras ministradas por pessoas com profundo e notório conhecimento e atuação na área de acolhimento, proteção e acompanhamento de mulheres e, ainda, depoimentos e repasse de dados estatísticos relacionados ao assunto.
As explanações por parte da juíza da 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, Nayana Scherer, da delegada Inara Drapalski, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e da psicóloga do Abraço a Mulher, Caroline Baccin Testa, onde ressaltaram os progressos e desafios da Lei Maria da Penha, vigente há uma década e meia.
Com a metodologia presencial e via redes sociais, a participação da sociedade foi expressiva. “Finalizamos a programação com sentimento de dever cumprido, mas temos a consciência de que foi apenas mais um passo, ações ao enfrentamento da violência, garantia de direitos e difusão de informações devem ser, sempre constantes e já estamos no planejamento de outras iniciativas”, declarou Juliana.
Assessoria de Imprensa da Vereadora.