A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou uma reunião com representantes de órgãos e entidades envolvidos no acolhimento das mulheres vítimas de violência no município, na tarde desta segunda-feira (07), no plenário do Legislativo.
A pauta do encontro foi a organização de ações conjuntas para ampliar o trabalho em prol da mulher em Balneário Camboriú. Os representantes dos órgãos e entidades falaram sobre a atuação de cada um e deram sugestões de iniciativas de melhorias.
“O trabalho que a Procuradoria Especial da Mulher quer fazer a partir desse ano é justamente aproximar esses órgãos competentes, para que possamos promover em conjunto ações que vão beneficiar de fato a vida das mulheres que precisam de uma orientação, de um encaminhamento e de informações”, destaca a vereadora Juliana Pavan (PSDB), procuradora especial da Mulher.
“O encontro foi importante para que possamos integrar os atores e promover melhorias nos procedimentos dessa área de proteção da mulher”, completa o vereador Anderson Santos (Podemos), procurador-adjunto da Mulher.
Entre as ações propostas pela Procuradoria da Mulher está a realização de um seminário em agosto, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha, e de um em outubro, direcionado aos cuidados com a saúde da mulher.
Participaram representantes dos seguintes órgãos: Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; Polícia Militar; Guarda Municipal; Secretaria Municipal da Inclusão Social; Programa Abraço à Mulher; Casa da Mulher e do Voluntário; Conselho Municipal de Direitos da Mulher; Vigilância Epidemiológica do município; OAB por Elas; Casa das Anas; Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social – PAIS de Balneário Camboriú; e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

