Profissionais conhecem detalhes sobre novos tubos e conexões para água quente.

0
Especificadores catarinenses reúnem-se em Joinville para estudar sobre as novidades do mercado de peças hidráulicas.

Na hora de escolher os melhores produtos para construir, o que vale é a sinergia entre os profissionais do setor. Em um mercado cheio de novidades, conhecer um produto a fundo é tarefa dos especificadores, que vão orientar seus clientes com o que é mais adequado para cada necessidade e justificar seus preços, com a autoridade de quem sabe. Para promover um encontro produtivo entre especificadores e outros atores do setor, a empresa JOTA JOTA ofereceu a mais de 30 profissionais uma viagem de estudos a Joinville esta semana, para conhecerem a fábrica Krona Tubos e Conexões, que está lançando a Linha PPR de materiais hidráulicos para uso com água quente e fria.
O produto gerou curiosidade entre arquitetos e construtores, que foram ver de perto suas qualidades e possibilidades de uso. “A Krona reforça assim sua característica de apresentar alternativas com melhor custo/benefício, investindo em alta qualidade”, afirma o gerente de Marketing da Krona, Andreas Schubert, ao receber os visitantes, que estiveram em uma das unidades joinvilenses da indústria. Para Gabriela Gretter, da JOTA JOTA, que coordenou a viagem, “o papel dos lojistas é aproximar os especificadores da indústria, para que seja gerada essa sinergia, proporcionando novos e bons negócios”.
“Apenas olhando, podemos não entender o produto, precisamos verificar tecnicamente seu valor agregado na hora de especificar. Por isso, viagens para conhecer o processo fabril são muito importantes”, defende a arquiteta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – seccional de Santa Catarina).

Sempre de olho na eficiência

“Nós, especificadores, precisamos ver muito bem o que queremos para o futuro. Por isso, visitar as fábricas é tão importante”, diz a arquiteta Carolina Mocelin. “É preciso dialogar com os fabricantes, trocar informações e experiências para que, no futuro, melhorem a qualidade, os preços, o atendimento pós-venda e a sustentabilidade”, completa a também arquiteta Patrícia Moschen. Elas são responsáveis pelo projeto Lounge JOTA JOTA na CASA COR SANTA CATARINA 2016.

A novidade: produtos para água quente

A linha PPR (Polipropileno Copolimero Random) da Krona possui todos os produtos necessários para construção, reforma ou conserto de instalações hidráulicas para água quente e fria. Seu lançamento faz parte da estratégia de crescimento e de consolidação da empresa como uma das maiores fabricantes de tubos e conexões do país. “Com a alta qualidade, durabilidade e segurança da nova linha, estaremos mais competitivos ainda ao oferecermos nossos produtos para a obra por completo”, explica o acionista e Diretor Comercial da Krona, Valdicir Kortmann. “Os produtos atendem os mais diversos tipos de projetos residenciais, comerciais e industriais”, completa.

Sobre a Krona

A Krona é reconhecida como uma das maiores empresas de Tubos e Conexões do Brasil, além de estar entre uma das 1.000 maiores empresas do país, segundo o jornal Valor Econômico. São mais de 700 produtos fabricados em conformidade com as normas técnicas da ABNT que passam por um rigoroso controle de qualidade para chegar à sua construção com garantia de mercado. A empresa também participa e é certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQPH.

Sobre a JOTA JOTA

A JOTA JOTA foi fundada em 2014 com foco em material elétrico e hidráulico e, em 2015, incluiu iluminação decorativa e técnica em seu portfólio. A empresa, em parceria com grandes indústrias, realiza a “VENDA AÇÃO OBRA”, além de oferecer, também, a entrega de material em KITS, de acordo com cada etapa da obra e necessidade do cliente. A JOTA JOTA se preocupa, ainda, com a sustentabilidade e a responsabilidade sócio-ambiental. Por isso, viabiliza a coleta de resíduos sólidos elétricos e de iluminação, com destino final ambientalmente adequado por meio de uma eficiente logística reversa.