Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Claudemir Matias, assinou juntamente com a representante da empresa a engenheira,Deise o contrato para execução do Projeto executivo para sistema de proteção da Boca da Barra do Rio Itapocú.
A recuperação, modernização e ampliação do molhe sul fazem parte do contrato. A empresa Alleanza Projetos e Consultoria EPP será a responsável pela elaboração do projeto.
Estiveram presentes no ato de assinatura o Secretário de Administração e Finanças Rui Machado Júnior e o Vereador Douglas Elias da Costa.
O custo para a realização do projeto foi orçado em R$ 212.590,06 (Duzentos e doze mil, quinhentos e noventa reais e seis centavos).
A fixação da Boca da Barra do Rio Itapocú é aguardada há mais de uma década pela população de Barra Velha.
O convênio de apoio financeiro para execução da primeira etapa de obras o Governo do Estado efetuou através da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, a liberação de R$ 2 milhões.
Entre os benefícios da obra, na área de saneamento básico, irá acelerar o escoamento das águas e favorecer a macrodrenagem dos municípios incluídos na bacia hidrográfica.
No aspecto ambiental, tende a melhorar significativamente a circulação das águas estuarinas e facilitar a entrada dos peixes do mar que se reproduzirem na lagoa e no rio. Outro aspecto positivo será o turismo náutico que tende a crescer com a entrada e saída de barcos para passeios.