Por meio de oficinas, o projeto tem como objetivo despertar nos jovens participantes a reflexão crítica e a consciência social por meio da arte e da fotografia. Em 2019, as exposições acontecem nas seguintes cidades: Maracaju-MS (07.06), Poços de Caldas-MG (23.08), Guaíra-SP (28.08), Franca-SP (29.08), Pindamonhangaba-SP (04.09), Juruti-PA (13.09), Tesouro-MT (19.09), São Luiz-MA (02.10), Balsas-MA (04.10), Guarapuava-PR (09.10).
O workshop é totalmente gratuito e os participantes recebem equipamentos e material didático. A iniciativa busca despertar nos jovens e adolescentes a reflexão, valorização e consciência de si mesmos na comunidade, além de ressaltar a arte e a fotografia como forma de expressão.
As turmas, compostas por 21 alunos, são escolhidas respeitando a realidade de cada cidade e da atuação do patrocinador regional. Em algumas localidades o patrocinador indica instituições, ou então, por meio de parceria com Secretaria de Educação que indica uma escola ou abre uma chamada para interessados e, neste formato, participam jovens de várias escolas.
O material passa pela curadoria da artista Karina Bacci (do Museu de Arte Moderna de São Paulo) e o resultado é uma exposição, aberta a toda a comunidade, e um catálogo, que eterniza esse momento na vida dos jovens e na história da cidade.
Neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?
link de fotos: http://drive.google.com/drive/
Além disso, compartilho mais alguns links sobre o projeto:
Workshop de Poços: http://www.youtube.com/watch?
Vídeo do Retratos: http://www.youtube.com/watch?
No link http://www.elo3.com.br/portal/