A primeira noite do projeto Verão Saúde, que aconteceu na quinta-feira (19), contou com a participação de mais de 350 pessoas em Videira. Elas praticaram atividades físicas, fizeram testes de flexibilidade, mediram o Índice de Massa Corporal (IMC) e ainda prestigiaram apresentações culturais. De acordo com diretor de Esportes da Fundação, Luiz Eduardo Bondan, foram realizadas 105 medições de IMC e feitos 51 testes de flexibilidade.
A partir desta semana, o projeto Verão Saúde será desenvolvido todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21 horas, no Parque do Rio do Peixe, até o dia 23 de fevereiro. Além de viabilizar o acesso à prática e cultura do esporte e do lazer, o projeto também visa a estimular hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania.
O objetivo do projeto é que, ao aproveitar o passeio de fim de tarde, os videirenses possam fazer avaliação física, participar de aulões de zumba ou jogar tênis de mesa, e ainda assistir a atrações culturais, tudo isso de graça. A FMEV é responsável por oferecer aulas de alongamento e zumba, tênis de mesa e basquete 3×3, e orientações gerais para a prática de exercícios, além de fazer testes de flexibilidade, aferição de peso, altura e IMC.
A Secretaria de Cultura e Turismo, por sua vez, organiza as apresentações da Banda Sinfônica e da Banda Jovem Sol Lá Si, além de divulgar as atividades do Observatório. O Projeto Verão Saúde tem como parceiros a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Unimed, Harmonize Têxtil e Vestuário e Magrass.