O Partido Social Democrata Cristão (PSDC), apoia as pré-candidaturas de Jade Martins Ribeiro e Jone Moi, do PMDB, para prefeita e vice-prefeito de Balneário Camboriú, na eleição de 2 de outubro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), pelo presidente do partido, Wilson Renato, na presença dos peemedebistas e do prefeito Edson Piriquito, durante reunião da executiva do partido, além de filiados e candidatos à vereador da agremiação.
“Temos um ideal e projetos que priorizam e o bem comum” disse o presidente do PSDC, tecendo elogios para a advogada Jade Martins e o administrador Jone Moi. “Estamos com o mesmo propósito que é eleger nossos pré-candidatos e continuar a fazer de Balneário Camboriú uma cidade ainda melhor. Jade e Moi, são especialmente preparados para administrar a cidade, completou o Prefeito Piriquito.
Jone Moi, pré-candidato da majoritária do PMDB disse que Balneário Camboriú precisa de políticas públicas que atendam o ritmo de crescimento da cidade. “Desenvolvemos muito com uma visão de futuro à partir de 2009 até agora, mas precisamos manter essa dinâmica que garante serviços públicos de qualidade em todos os sentidos”, completou.
Jade Martins Ribeiro, garante: “Nossa proposta é técnica para transformar ainda mais a cidade e começar uma nova história. Vocês terão em mim uma prefeita de quem podem bater à porta sentindo-se representados” disse sob aplausos.
A pré-candidata fez uma retrospectiva da atuação na prefeitura “nos últimos sete anos e meio onde ocupou postos estratégicos que a credenciam: passou pela Procuradoria Jurídica do município, foi corregedora da Guarda Municipal, Diretora Técnica e de Administração da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária; foi nomeada mais tarde para o Fundo Rotativo de Bem estar Social (Furbes) e depois para gerir a operação consorciada que garante recursos para obras de infraestrutura de grande porte como as realizadas principalmente na construção da Avenida Martin Luther e ampliação do traçado da Quarta Avenida, entre outras.
“Também demos ênfase a estudos para o projeto de macrodrenagem que resultou na construção de uma rede de captação de água da chuva que se estende por 130 quilômetros na região central e bairros, minimizando o alagamento por precipitação pluvial em mais de 400 pontos” explicou Jade Martins.
A pré-candidata também teve participação ativa no processo de reassentamentos e regulamentação fundiária com a construção de unidades habitacionais para famílias realocadas de áreas de risco identificadas pela Defesa Civil e outros órgãos da administração. “Tenho conhecimento e experiência para debater e fazer a gestão da cidade” completou Jade Martins.
Mais tarde, os pré-candidatos se reuniram também com moradores do bairro Vila Real, onde detalharam o que pensam e projetam para a população caso sejam eleitos prefeita e vice-prefeito no pleito de 2 de outubro. No dia anterior, em outro evento concorrido com moradores da região central, o cardápio colocou na mesa a necessidade de administrar bem o setor público e garantir que Balneário Camboriú continue a figurar no ranking das cidades mais bem administradas do país.