Psicologia e Ginecologia são as especialidades mais buscadas em plataforma de agendamento de consultas

0

Levantamento considerou pacientes do Brasil, México, Espanha, Itália, Polônia e Turquia
Desde 2020, com o início da pandemia, a digitalização da saúde passou por um processo de aceleramento e transformou a jornada do paciente, que faz uso, cada vez mais frequente, da telemedicina. Uma pesquisa realizada pela Doctoralia, maior plataforma de agendamento online de consultas do mundo, revela o perfil do paciente digital.

 

De acordo com o levantamento, quem mais procura por atendimento de forma remota são mulheres entre 25 e 34 anos, residentes em grandes cidades, profissionalmente ativas, que procuram economizar tempo e desfrutar de maior conforto na hora de cuidar da saúde. O levantamento ainda mostrou que as especialidades mais buscadas na plataforma em 2021 foram psicologia (12,8%), ginecologia e obstetrícia (10,7%) e psiquiatria (6,9%).

 

A pesquisa foi feita com o objetivo de identificar os hábitos dos usuários que agendam consultas médicas pela internet e foi realizada com usuários da plataforma no Brasil, México, Espanha, Itália, Polônia e Turquia. O número de agendamentos feitos por brasileiros também surpreendeu: foram 20,6%, ficando atrás somente da Polônia (23%).

 

“Até pouco tempo, fazer o agendamento online para se consultar com um médico parecia algo inimaginável. Hoje em dia, é mais um serviço que podemos fazer pela internet, utilizando-a como ferramenta para cuidar da saúde. O fato de vermos mais mulheres efetuando esses agendamentos, mostra que o público feminino ainda possui maior preocupação com a saúde da família e com a saúde pessoal do que os homens”, comenta Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil.

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia é uma empresa do Grupo Docplanner, maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 7,5 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012, na Polônia, e possui uma equipe de 2.200 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace que permite agendamento e avaliação de consultas, softwares médicos para consultas virtuais, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão e do fluxo de pacientes e TuoTempo, um sistema de relacionamento com o paciente, ou CRM (Customer Relationship Management), que promove elevada experiência oferecida por instituições de saúde, como hospitais e redes de clínicas.

Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.