Uso da tecnologia permite a continuidade do tratamento durante o isolamento e a assistência a pacientes que podem ficar sensibilizados pelo afastamento social
Diante das orientações do Conselho Federal de Psicologia em razão da Covid-19, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas do mundo, passa a disponibilizar a ferramenta de atendimento virtual aos profissionais interessados em prestar seus serviços on-line. Para os que já são membros da plataforma utilizarem a tecnologia no atendimento aos pacientes, basta adicionar a funcionalidade como serviço no seu perfil.
O paciente que optar em realizar a consulta por vídeo deverá efetuar um agendamento prévio no calendário da Doctoralia. Logo após, ele irá receber um link que irá conectá-lo diretamente com o psicólogo. O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.
O atendimento virtual, além de promover a segurança do paciente e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados pessoais. A Doctoralia, como integrante do Grupo DocPlanner, empresa global presente em mais de 15 países, segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation – GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.
Para o atendimento on-line nesse período, o profissional deverá observar a Resolução n.011/2018. Para essa modalidade, o Conselho exige registro no e-Psi, mas devido à urgência da situação, autorizou a prestação do serviço sem cadastro prévio até abril. Após esse período, o procedimento será obrigatório.
“Acreditamos que podemos contribuir muito com a sociedade neste momento difícil e reforçamos que também estamos prontos para oferecer o recurso de telemedicina a outras especialidades médicas”, revela Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.
Sobre a Doctoralia
A Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Curitiba e Bolonha.
Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes por meio de seu marketplace. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados da assistência médica.
Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.