Público cada vez mais exigente e cuidadoso com alimentação muda rotina de restaurantes
No Oliv, em Blumenau, cardápio é adaptado com pratos sem glúten, sem lactose e veganos
Independentemente dos gostos e preferências na alimentação, o consumidor geralmente está em busca de opções que agradem o paladar e ofereçam uma experiência gastronômica que respeite suas escolhas ou necessidades, como pratos sem glúten, sem lactose ou veganos. Os restaurantes têm buscado se adaptar para atender esse público com opções que também enchem os olhos.
O recém-inaugurado Oliv, cujo cardápio transita entre a culinária de países banhados pelo Mar Mediterrâneo, conta com receitas pensadas especialmente para o público que prefere, ou não pode, consumir glúten, lactose e produtos de origem animal. “Queremos que pessoas com gostos e paladares diferentes possam jantar no mesmo lugar, aqui temos opções para todos, incluindo quem tem restrições alimentares. São pratos com toques da alta gastronomia e com preços acessíveis”, explica Caio Fontenelle, sócio do Oliv.
Produtos frescos
O restaurante oferece iguarias que remetem à culinária de países como Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Grécia e oferece produtos frescos para os consumidores. “Quando pensamos nas escolhas que entrariam no cardápio, algumas exclusivas aqui na nossa região, optamos por pratos para todos os paladares e também que fossem elaborados com produtos frescos. Por isso, a grande maioria dos nossos fornecedores são da região. Todos os nossos sucos são naturais e feitos com frutas frescas compradas diariamente”, comenta Karine dos Santos, sócia do Oliv.