Nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, das 19h30 às 22h30, ocorre a 2ª edição da Feira de Trocas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A atividade será no corredor do bloco C3, do Campus Itajaí, e fomentará a troca de objetos, roupas e experiências, com participação aberta à comunidade.
O evento nasceu a partir de discussões relacionadas ao consumo e ao consumismo, na disciplina Sociedade e Cultura, ministrada pela professora Ediene do Amaral Ferreira, no semestre passado, no curso de Publicidade e Propaganda.
A proposta da Feira de Trocas é trabalhar questões como: solidariedade, consumismo, reaproveitamento e o viver sustentável. A professora Ediene ressalta que eventos como este oportunizam a reflexão e a mudança de atitude: “Objetos que não servem mais para mim podem ter grande utilidade e valor para outra pessoa. Precisamos pensar mais nisto”, alerta.
Como funciona a troca?
O participante traz os itens que deseja trocar, e faz a conversão por escambos (moeda de troca) no banco que estará montado na feira. Quem quiser pode, ainda, doar alimento não perecível para obter moeda de troca. Os alimentos arrecadados serão doados a alguma entidade da região.
Além das bancas com os mais variados objetos para troca haverá o palco livre, onde o público poderá mostrar o seu talento, com apresentações de música, dança e poesia.
Mais informações: (47) 3341-7543, no curso de Publicidade e Propaganda da Univali.