Brasileiro subiu para o terceiro lugar nos meio-pesados e brasileira caiu três posições no peso galo feminino
Passado o UFC Fight Night Tampa, realizado no último sábado (16), na Flórida (EUA), foi a hora da organização do Ultimate atualizar o ranking oficial de lutadores. E a nova classificação provocou reações opostas em dois brasileiros no card: Glover Teixeira e Bethe Pitbull.
Astro da luta principal, na qual nocauteouRashad Evans em poucos segundos, Glover subiu para o terceiro lugar entre os pesos meio-pesados – deixando para trás o ex-desafiante Alexander Gustafsson. Já Bethe, que sofreu sua segunda derrota consecutiva ao ser superada por Raquel Pennington em decisão dividida, despencou do oito para o décimo-primeiro lugar na divisão peso galo feminina.
Outras mudanças significativas no ranking aconteceram na categoria de pesos leves. O russo Khabib Nurmagomedov, que voltou ao octógono após dois anos com vitória sobre Darrel Horcher, subiu para o primeiro lugar, ficando atrás somente do campeão Rafael dos Anjos. Já Michael Chiesa, que finalizou Beneil Darriush no card preliminar em Tampa, ganhou cinco posições e agora é o nono.