RBS SC inicia campanha de transição de nome
A RBS Santa Catarina passou a exibir nesta semana uma campanha de transição da emissora para o nome NSC. Durante a quarta-feira, 9, na programação comercial, flashes rápidos traziam a mensagem: ”Em breve um novo telejornal”. Já ontem, 10, foi exibido um vídeo com os jornalistas da empresa trazendo a mesma mensagem, sem novos detalhes.
Cabe informar que em julho, o Grupo NC havia comunicado que a partir do dia 15 de agosto, ou seja, na próxima terça-feira, a emissora catarinense passará a denominar-se NSC Comunicação e o RBS Notícias, por sua vez, será NSC Notícias. Os nomes Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, Atlântida, Itapema e CBN Diário permanecem inalterados.
Um portal pernambucano, Portal Alta Definição, divulgou na segunda-feira, 7, o logo do NSC Notícias (acima). O veículo afirma que a imagem vazou na internet e seria do novo telejornal da afiliada da Globo em Santa Catarina. A emissora disse à Making Of que terá uma pequena variação das cores ao redor do nome.