Resgate Social fez abordagens durante Operação 4000
O Resgate Social participou da Operação 4000, que ocorreu de sexta a domingo (13 a 15) em Balneário Camboriú e envolveu a Polícia Militar, a Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Durante a operação, realizada em todo o Estado, o Resgate Social abordou, identificou e cadastrou os migrantes da orla da Praia Central e das avenidas da cidade.
Foram feitas 39 abordagens. Vinte e cinco pessoas aceitaram acolhimento e foram levadas à Casa de Passagem do Migrante, onde receberam alimentação e puderam tomar banho e repousar.
O Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, constantemente realiza operações para a busca ativa das pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade social para posterior encaminhamento (de acordo com a necessidade de cada um). O serviço é 24h e atende pelo número 156. Entre as ações de encaminhamento, estão o acolhimento, inserção no mercado de trabalho, tratamento em centros de reabilitação, inserção no Cadastro Único, atendimento via Sistema Único de Assistência Social e outras.
_______________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745