Restaurante na Barra Sul estava furtando água novamente
O lacre de água feito por uma equipe da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), em um estabelecimento comercial na última sexta-feira (29), foi violado. O estabelecimento que foi lacrado porque estava bloqueando a medição do consumo de água com um arame, fica na Barra Sul, localizado na Avenida Atlântica próximo à Rua 4600.
Nesta terça-feira (02), após a gerência comercial verificar que ainda não havia solicitação para uma nova ligação de água no endereço, um técnico foi ao local e identificou que tinha uma ligação direta para a ligação de água, o que é proibido. “Hoje de manhã fui dar uma olhada nas AS (Autorização de Serviço) de ligações, ele não tinha pedido ainda. Então, pedi para um técnico ir ao local e ele achou o corte violado”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto.
Como penalidade foi feito o lacre imediato na saída de água da rua e o proprietário foi autuado por ligação irregular de água, com multa dobrada de 4 UFM, por ser reincidente. Além disso, foi registrado novamente um Boletim de Ocorrência (BO) para apurar eventual crime e o responsável foi encaminhado para a delegacia pela Guarda Municipal, que acompanhou o fato.
Sobre novas ligações:
Os consumidores que tiverem ligações cortadas ou canceladas devem procurar a sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, no Centro, para fazer o pedido regular de ligação de água. A solicitação deverá ser feita pelo proprietário. Caso não seja o proprietário, é necessário autorização assinada ou procuração específica (autorização deve ser retirada junto ao balcão de atendimento). Pedidos de novas ligações só serão feitos se o consumidor tiver o novo padrão de caixa estabelecido pela EMASA, pois evita fraudes.
*Outros documentos necessários para o pedido:
• Certidão Simples do Imóvel (extrato da matrícula atualizado) emitido pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade (obrigatório);
• RG e CPF do proprietário, original e cópia.