Reunião busca alinhar a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú
O secretário da Casa Civil, Douglas Borba, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 02, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e os presidentes da Santur, Flavia Didomenico e da SC Par, Gustavo Pereira. Em pauta, estiveram os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú.
A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Governo está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do equipamento.
“Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo”, afirma Flavia.
Como se trata de um equipamento robusto, a equipe atua com cuidado para modelar o pacote: “Tratam-se de documentos com grande complexidade, é preciso passar segurança jurídica para o investidor”, destaca o presidente da SC Par. Foram feitos diversos estudos para a definição de premissas de mercado e benchmarking, incluindo visitas a equipamentos de porte semelhante em outros estados. Além disso, os documentos levam em conta o potencial receptivo da cidade e da região Costa Verde & Mar, no que se refere à capacidade hoteleira, variedade de atrativos, de gastronomia e a proximidade com dois aeroportos internacionais (Navegantes e Florianópolis).
Uma nova reunião com a equipe de turismo da Prefeitura deve ser realizada antes de os documentos serem enviados para Consulta Pública, etapa necessária para concessões desse porte.
Agenda de eventos
A Santur anunciou no final de abril que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.
Uma equipe de captação de eventos será contratada ainda neste mês de maio e será responsável também por contatar as empresas que demonstraram interesse em realizar eventos anteriormente, para alinhamento dos procedimentos.
A partir de junho de 2019, será aberta a estrutura para captação de eventos, que serão executados a partir de junho de 2020. No entanto, a empresa concessionária poderá agendar e executar eventos a partir do momento em que assumir a gestão.
A estratégia de agendar eventos que serão realizados a partir do segundo semestre de 2020 é uma forma de resguardar os prazos legais para a instalação dos equipamentos e a finalização da obra física. Além disso, essa postura tem como objetivo assegurar a captação de eventos que necessitam de certa antecedência para sua realização.
O secretário Douglas reforçou que todo o Governo está empenhado em colocar o centro de eventos em pleno funcionamento com a brevidade necessária: “Entendemos a urgência e a importância do equipamento para todos os envolvidos, mas temos prazos e ritos legais a cumprir. Esperamos que o centro esteja em funcionamento tão logo a obra seja concluída e todas as licenças sejam aprovadas”, finaliza.