ROBERTO CARLOS DE SOUZA GANHA TÍTULO DE “PREFEITO INOVADOR 2016”

0

O prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, recebeu, na manhã desta quinta-feira (09), durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Florianópolis, o título “Prefeito Inovador 2016”. O chefe do Executivo Navegantino, que é educador de formação, foi um dos premiados por ter implantado a tecnologia das lousas digitais dentro das salas de aula, na rede municipal de ensino.

O título de “Prefeito Inovador 2016” é entregue a gestores que se destacaram pelo estímulo à inclusão digital e à implantação de política pública municipal, visando o desenvolvimento econômico e social. Uma pesquisa foi levantada para coleta de informações sobre os investimentos e projetos desenvolvidos nos municípios por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação. O resultado desta pesquisa – realizada pela Rede Cidade Digital, iniciativa de fomento ao uso da tecnologia no setor público e estímulo ao surgimento das Cidades Inteligentes, apontou os prefeitos inovadores do ano de 2016. Entre eles, o prefeito Roberto Carlos de Souza.

Orgulho para Navegantes

Para o prefeito, é um orgulho para Navegantes receber esse título e, melhor ainda, estar proporcionando aos alunos uma tecnologia que está aumentando a interação dentro das salas de aula e melhorando o aprendizado dos alunos. Ao todo, 154 salas de aula passaram a utilizar as lousas digitais, atendendo 9 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino, com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Painel “Educação na Era Digital”

Além da certificação, Roberto foi convidado a participar no Congresso do Painel “Educação na Era Digital”, juntamente com o Prof. Dr. Ângelo Colombini, da Unicesumar de Maringá (PR) e com o Prof. PhD. Edemilson Brandão, secretário Municipal de Educação de Passo Fundo (RS). Na ocasião, o prefeito ministrou sobre a implantação das lousas digitais e de seu resultado positivo na educação pública no município de Navegantes, como o aumento da frequência escolar e do índice de aprovação, melhor aproveitamento das aulas e interação entre professor e aluno, além da valorização do Ensino Público.

Vale ressaltar que o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais é fruto de uma parceria entre Rede Cidade Digital e Prefeitura de Florianópolis, com apoio de Associações de Municípios, FIESC e SENAI.