Rubens Spernau inicia oficialmente a transição para o futuro governo de Juliana Pavan

Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de planejamento Rubens Spernau deu início ao processo de transição para o novo governo de Juliana Pavan, reunindo-se em seu gabinete com a equipe de transição indicada pela prefeita eleita de Balneário Camboriú. Representando a nova gestão, estavam presentes o Administrador Leandro Índio da Silva, coordenador geral de transição do governo eleito, e o Dr. Diego Montibeler, coordenador responsável pela área jurídica. Junto com Spernau, que coordena a transição em nome do atual governo, participou do encontro o procurador-geral do Município, Dr. Eduardo Krewinkel.

A reunião teve como foco a definição das próximas etapas e do cronograma de trabalho da transição, conforme estabelecido pela Lei Municipal 4.032/2017 e pelo Decreto 11.919. Durante a reunião, Spernau destacou o compromisso com a transparência e a responsabilidade na transição, visando uma transferência de poder tranquila e a continuidade dos serviços públicos essenciais.

As reuniões da comissão de transição terão início na próxima semana, ocorrendo de terça a quinta-feira, com foco em uma área específica por dia. Esse formato vai possibilitar um intervalo de tempo adequado para que as demandas de cada área sejam apresentadas e respondidas pela atual administração, garantindo que Juliana Pavan tenha as informações necessárias para tomar decisões assertivas já nos primeiros dias de seu mandato.

“Uma transição organizada reflete o respeito à alternância de poder e ao compromisso com uma gestão pública eficiente, marcando o início de um novo ciclo para Balneário Camboriú”, destacou Leandro Índio da Silva.

Nesta quinta-feira (31), será realizada a primeira reunião de integração entre toda a equipe que atuará na transição – os coordenadores setoriais da atual Administração e do governo eleito. O encontro vai ocorrer às 10h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

Texto: Márcia Paranhos/Assessoria Juliana Pavan

Foto: Divulgação