A fabricante também traz para o país o modelo de entrada da família, o A3, que traz tela de 4,7″ e custa metade do preço.
A Samsung anunciou nesta semana o lançamento no Brasil dos seus novos smartphones Galaxy A9 e Galaxy A3, completando assim a família que já possui os aparelhos Galaxy A7 e Galaxy A5.
Já disponíveis nas lojas online e físicas da Samsung no país, ambos possuem um bonito design de metal e vidro, suporte para dual SIM e conectividade 4G.
Com tela Full HD Super AMOLED de 6 polegadas, o Galaxy A9 é o smartphone mais completo da linha A e possui preço sugerido de 2.800 reais, estando disponível nas cores preto e dourado.
O A9 também traz câmeras traseira de 16MP (e estabilização ótica de imagem) e frontal de 8MP, ambas com abertura F1.9, compatibilidade com a plataforma de pagamentos Samsung Pay, lançada recentemente no Brasil, além de bateria de nada menos que 5000 mAh – com carregamento rápido.
Publicidade
As especificações técnicas do smartphone incluem ainda processador octa-core (não especificado pela Samsung até o fechamento da reportagem) 4GB de RAM e 32GB de armazenamento – expansível para 256GB via microSD.
Galaxy A3
Já o A3 traz obviamente configurações mais modestas do que o A9, uma vez que é o modelo de entrada da família A, custando exatamente metade do preço do A9: 1.400 reais.
O aparelho conta com tela HD Super AMOLED de 4.7 polegadas, 16GB de armazenamento (expansível para 128GB via microSD), 1.5GB de RAM e processador quad-core de 1.5GHz. Com espessura de apenas 7,3mm, o A3 é mais fino do que o A9, que possui 7,9mm de espessura. Uma das explicações para isso é o fato do A9 trazer uma super bateria de 5000 mAh contra “apenas” 2300 mAh do A3.
Disponível nas cores preto, rosé e dourado, o aparelho mais simples da linha A ainda conta com câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP.