Sarau Afro-açoriano conquista o Prêmio Profissionais da Música na categoria “Cultura Popular”
A música catarinense saiu vitoriosa da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música 2018. O grupo Sarau Afro-açoriano foi a Brasília e trouxe para casa o prêmio de melhor trabalho na categoria “Cultura Popular”. Reconhecimento de nível nacional à produção musical catarina.
A semana em Brasília certamente marca a trajetória artística de Adri Benvenutti, Cezinha Silva, Cilene Borba, Erivaldo Cavalcante, Carlinhos Ribeiro e André de Miranda, integrantes do grupo. Nas fases anteriores do prêmio, o Sarau havia ficado entre os dez melhores colocados na votação popular, o que rendeu ao grupo a oportunidade de apresentar seu trabalho para uma banca de especialistas em música. O grupo também foi um dos convidados para fazer seu show no evento, justamente na noite do sábado, quando foi realizada a entrega dos prêmios.
Para coroar a passagem pela capital federal, o anúncio de que a banda era a vencedora na categoria “Cultura Popular”, recebido com emoção pelos músicos. “Ter esse reconhecimento num prêmio de nível nacional nessa categoria é uma emoção muito grande. O Brasil é muito rico em manifestações culturais, é uma honra imensurável”, comemora o vocalista André de Miranda. “E esse reconhecimento nos coloca mais ainda como parte do cenário musical brasileiro, o que é uma honra para qualquer artista que se dedica à sua música”, emenda o percussionista Carlinhos Ribeiro.
Sem dúvidas, este é um novo patamar alcançado pelo Sarau Afro-açoriano, que carrega consigo toda a carga cultural do nosso lugar. Leva também a música feita em Santa Catarina, que tem ganhado força, ainda mais longe. É, com certeza, motivo de orgulho para quem sabe da importância de tratar dos temas que o grupo aborda, sobretudo pela verdade empregada no trabalho.
Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Profissionais da Música 2018: https://goo.gl/uZoRsh