Sarau Afro-açoriano é atração de festival no Rio Grande do Sul
O grupo Sarau Afro-açoriano não para de expandir os limites da sua música. A banda, que conquistou o Prêmio da Música Catarinense 2017 e é indicada ao Prêmio Profissionais da Música, de Brasília, vai ser uma das atrações do Festival Pira Rural, em Ibarama, no Rio Grande do Sul. O festival acontece no fim de semana da Páscoa.
Essa é mais uma conquista para a banda, que se dedica a um trabalho com fortes raízes regionais e está conseguindo levar a cultura catarinense para além do estado. Na música do Sarau Afro-açoriano estão presentes os elementos que formam a identidade do povo do litoral catarinense. A relação com a terra, com o mar e a pesca; as tradições do boi de mamão e terno de reis; e homenagens aos povos formadores da nossa gente: o índio, o negro e o europeu.
O Pira Rural é um festival independente de música, que traz artistas do Brasil inteiro para um fim de semana de imersão cultural. Além da música, o festival oferece oficinas, recreação e muita arte, sempre no feriado de Páscoa.
Show em Brasília
Outra apresentação que o grupo vai fazer longe de casa será em Brasília. Além de ser finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Cultura Popular, o Sarau Afro-açoriano é um dos convidados para se apresentar no evento, que acontece na capital federal entre 16 e 21 de abril. O grupo pode trazer mais esse importante prêmio para a música catarinense.