Sarau da Tainha terá encontro de editoras independentes neste sábado
O segundo Sarau da Tainha de 2018 será neste sábado (13), a partir das 19h. Entre as atrações do evento, que ocorre na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, está o 1º Encontro de Editoras Independentes. Participarão do Encontro editoras que produzem livros de forma artesanal e independente em Balneário Camboriú e região.
Quem for à Praça do Pescador conhecerá ainda o artesanato local, ouvirá histórias de pescador, assistirá a apresentações musicais e poderá declamar poesia no microfone aberto ao público. Também está previsto na programação o lançamento de dois livros: “Breve antologia de poemas românticos demais, bregas pra caralho, que deram certo ou não”, do poeta e professor de literatura Didiê Kinsey, e “Blasfêmea”, do músico, poeta e escritor Demétrio Panarotto.
Na parte musical, o show fica a cargo da dupla Caraudácia, de Florianópolis. Os músicos Gui Natel e Lucas da Vila apresentarão ao público o novo álbum, “Libertando Olhares”, que faz um resgate da música popular brasileira com temas sociais. Os músicos abordam na obra a tirania dos governos e saúdam símbolos da cultura popular, como o Zumbi dos Palmares, o Rio Amazonas e os repentes pernambucanos.
O Sarau da Tainha é realizado pelo coletivo Peixaria Cultural e tem entre os apoiadores a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio do edital de apoio a eventos, e Associação de Moradores do Bairro da Barra. O evento, que é gratuito, ocorre desde 2015. Se chover, o Sarau ocorrerá no galpão da Casa Linhares, localizado na Praça do Pescador.
_____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Sarau da Tainha
www.facebook.com/saraudatainha
Contato: (47) 9 9641-5424