O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, assinou, nesta terça-feira, 22, o convênio de R$ 2,4 milhões para o obra do Complexo Madre Teresa, construído anexo ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O valor será repassado em parcela única e aplicado no sistema de climatização e no sistema distribuição de medicamentos.
Também assinaram o convênio o secretário executivo da ADR Itajaí, Edson Piriquito, e a diretora do hospital, irmã Mércia Lemes.
Segundo Vicente Caropreso, o Hospital Marieta realiza um grande trabalho no atendimento não só dos pacientes de Itajaí, como de toda a região. “A ampliação do número de leitos, criando 200 novos leitos na unidade, garante um atendimento ainda melhor ao cidadão catarinense. Os investimentos feitos por meio deste convênio garantirão equipamentos essenciais para o funcionamento pleno do hospital nas áreas de climatização e resfriamento”, afirmou o secretário.
O Complexo Madre Teresa é um prédio de 15 pavimentos, construído no mesmo terreno do Hospital Marieta Konder. A unidade, localizada de frente para a Rua Sete de Setembro, terá cinco andares para internação, centro de diagnóstico por imagem, centro obstétrico, alta complexidade em oncologia, ambulatório de especialidades e pronto-socorro.
“Será o maior hospital em número de leitos de Santa Catarina, dobrando a capacidade do atual hospital e chegando a 581 leitos. O Governo do Estado tem alguns desafios pela frente para colocar em funcionamento essa unidade de saúde e tem cumprido rigorosamente sua responsabilidade com a obra”, diz o secretário executivo.