SEBRAE/SC disponibiliza últimas vagas para o Empratic em SMO
Criado para atuar de forma estratégica no aperfeiçoamento das habilidades empreendedoras, o Empratic terá início em abril no município de São Miguel do Oeste. A iniciativa é destinada para auxiliar empretecos nos desafios encontrados após a participação no Seminário Empretec (um dos melhores programas de capacitação em empreendedorismo do mundo). Ainda restam algumas vagas e quem tiver interesse pode procurar a coordenadoria regional extremo oeste do SEBRAE/SC.
O analista técnico da coordenadoria regional extremo oeste do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido, ressalta que após realizar o Empretec, várias mudanças são implementadas nas empresas. “Com isso, há crescimento e resultados, porém, em determinados momentos surgem alguns obstáculos que impõem aos empresários novos desafios. Um deles é como fazer com que suas equipes trabalhem de forma alinhada e produzam resultados de acordo com as metas estabelecidas”.
Segundo Miguel, serão trabalhados os seguintes aspectos: liderar equipes cada vez maiores, inovar num mercado que muda rapidamente, implantar SMART em toda a empresa, obter maiores níveis de eficiência e manter-se motivado para os desafios.
Caracterizado como uma solução de blended learning (tecnologia que usa treinamento presencial e a distância), o Empratic é destinado para pessoas que concluíram o Empretec há pelo menos 18 meses. As principais premissas incluem relembrar as Características comportamentais dos empreendedores, reviver parte da experiência e receber um novo estímulo.
Entre os benefícios do programa estão a revisão da conduta empreendedora e a melhora do desempenho nos negócios, aperfeiçoamento do comportamento do líder, incorporando novas competências ao perfil empreendedor, além de vivenciar novos modelos de investimento e identificar possíveis oportunidades para alavancar negócios ou ideias. Outras vantagens incluem aperfeiçoar o conhecimento sobre os fundamentos do trabalho em rede para potencializar resultados e impactar no desenvolvimento econômico na cidade/região. Também será possível extrapolar os limites do empreendedorismo visando que o participante equilibre negócios e vida pessoal e melhore a convivência com as demais pessoas da sociedade.
A solução é realizada em duas etapas: a primeira é presencial com duração de três dias ininterruptos com oito horas em sala de aula e mais duas horas de atividade extra nos dois primeiros dias. A segunda parte é um webinar (conferência digital) que será realizado 21 dias após a etapa presencial.
Informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (49) 3631 2100 ou pelo e-mail miguel@sc.sebrae.com.br com Miguel.