Secretaria de Turismo abre edital para cotas de patrocínio a iniciativa privada
Nesta semana a Prefeitura de Balneário Piçarras lançou o edital de chamamento público para a promoção de cotas de patrocínio destinadas a iniciativa privada para a Programação de Verão. A empresa interessada tem até o dia 22 de novembro para inscrever a sua proposta nas cotas que vão desde patrocínio em dinheiro a prestação de serviços.
A Secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa, explica que a iniciativa dá oportunidade a empresas se destacarem na temporada de verão “Na temporada passada já tivemos a circulação de cerca de 100 mil pessoas nas atividades da prefeitura, para a próxima, nossa expectativa é ainda maior. É a chance das empresas mostrarem sua cara no mercado, serem vistas e lembradas pelo público que passa por Balneário Piçarras durante o verão”.
De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Turismo, na temporada de verão 2016/2017, cerca de 100 mil pessoas estiveram participando de todas as ações da Programação elaborada pela Prefeitura Municipal. As possibilidades são divididas entre Réveillon, Festival Sertanejo e Carnaval, que são os eventos de maior público concentrado da Programação de Verão.
Para o Réveillon há possibilidade de patrocínio em dinheiro no valor de R$ 5 mil, que garante o direito de explorar a marca na lona de divulgação do palco no tamanho de até 10% do material, nas peças de divulgação digital e impresso, distribuição de brindes da empresa no palco de eventos e duas citações diárias no evento. No Festival Sertanejo o valor também é de R$ 5 mil e com as mesmas vantagens.
No carnaval o valor é de R$ 15 mil, porém a visibilidade é maior. A exploração da marca nos materiais é com um destaque de 20% do tamanho da lona de divulgação do palco, peças digitais, como e-mail marketing e banner no site, assinatura em todos os materiais de divulgação, distribuição de brindes e citações no dia do evento.
Como patrocínio ainda há a possibilidade da empresa oferecer prestação de serviços como na parte estrutural, como a colocação de palco para o Réveillon e Festival Sertanejo. O interessado que optar por este método, terá o direito da exploração da marca nos materiais conforme as cotas em dinheiro e mais a instalação de inflável, interação direta com o público, bandeirolas e também fazer a utilização do palco para outras atividades em horários alternativos dos shows. O patrocínio em estrutura também conta para o carnaval, em que a exposição da marca é ainda maior.
Outra possibilidade é com o Front Light da BR-101, de posse da Secretaria de Turismo. O patrocinador poderá efetuar a reforma do local e garantirá a sua marca estampada junto a lona de divulgação, durante um contrato de dois anos.
O edital completo está disponível no portal da prefeitura na internet por meio do link: bit.ly/chamamentopublico. A empresa interessada poderá procurar a Prefeitura Municipal para efetuar a proposta e obter mais esclarecimentos.