Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Secretário de Saúde cancela autorização para vender Mary Kay no CIS

Secretário de Saúde cancela autorização para vender Mary Kay no CIS

Gestor da pasta expediu resolução após denúncia dos vereadores Edson Lapa e Otto Quintino Jr. Os parlamentares flagraram uma servidora fazendo limpeza de pele durante expediente.

 

Após repercussão da denúncia dos vereadores Edson Lapa e Otto Quintino Jr. que uma consultora da Mary Kay fazia limpeza de pele em servidores durante o expediente do Centro Integrado de Saúde (CIS), o Secretário Municipal de Saúde de Itajaí Celso Luiz Dellagiustina informou, por ofício, quais as providências serão tomadas pela pasta referente ao episódio. Diante da rápida resposta do secretário, e por entender que cessar a prática era o objetivo principal e este, ao que parece foi alcançado, os vereadores decidiram não levar o caso ao Ministério Público; seguirão fiscalizando.

 

A resolução nº 005/2017 torna sem efeito o documento que autorizou a empresa de cosméticos a comercializar produtos no Centro Integrado de Saúde (CIS). Também fica vedada a exposição e venda de qualquer produto em unidades de saúde da rede pública municipal. O terceiro e último artigo da resolução alerta para as punições aos servidores que descumprirem as determinações do documento assinado pelo secretário.

 

Entenda o caso

 

Servidoras públicas fazendo limpeza de pele durante expediente. Foi o que flagraram os vereadores Edson Lapa (PR) e Otto Quintino Jr. (PRB), na noite de quinta-feira (02), após receber denúncia. Os parlamentares fotografaram uma consultora da Mary Kay nas dependências do Centro Integrado de Saúde (CIS) realizando o tratamento de beleza em 03 (três) servidoras, em pleno horário de trabalho. A consultora apresentou um documento, que segundo ela autoriza a realização do procedimento em servidores, no espaço público. O documento está assinado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

 

No documento, o tempo estipulado para cada atendimento é de aproximadamente 25 minutos. Uma das fotos registradas pelos vereadores mostra uma servidora sendo maquiada pela consultora da Mary Kay e duas aguardando para serem atendidas. Homens também receberiam o tratamento, segundo informações repassadas aos vereadores. No entanto, não há unanimidade sobre o brinde.

 

Aos vereadores, os servidores relataram que o procedimento é permitido pela administração pública porque faz parte de um programa denominado “Cuidar de quem cuida”. Os funcionários efetivos reclamam do presente, porque segundo eles seria melhor o município melhorar as condições de trabalho a permitir tal prática.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer