Secretário e Vereador de Camboriú flagrados em festas

0

Secretário e Vereador de Camboriú flagrados em festas

“Que coronavírus que nada, o negócio é cachaça com os amigos”

Secretário Mario Bianchet pede desculpas pelo ocorrido, quanto ao Vereador, Piteco diz não saber da foto.

O distanciamento social é uma das principais medidas no combate ao coronavírus. Desde o dia 17 de março, quando foi decretado situação de emergência em todo o estado, eventos, reuniões ou festas foram proibidas de serem realizadas. No começo dessa semana, duas fotos se espalharam nas redes sociais, em uma delas, o secretário de desenvolvimento econômico, Mario Bianchet, aparece rodeado de outras doze pessoas, quanto a outra mostra o vereador Piteco ao lado de 13 pessoas. De acordo com informações, as fotos foram tiradas no último final de semana.

Por se tratar de duas pessoas conhecidas e diretamente ligadas ao governo municipal, as fotos viralizaram. A primeira, que se trata de um print, aparece Mário Bianchet e traz a seguinte legenda: “Já que insistem nesse negócio de convide 19, eu convidei só 19, e eles aceitaram (emojis de risos)”, escreveu a pessoa que postou, em tom de ironia, fazendo referência a um trocadilho com o nome da doença (COVID-19). Já a foto de Piteco virou meme nas redes sociais, foram adicionadas as seguintes frases a foto: “Modo Piteco em tempo de pandemia. #NãoFiqueEmCasa” e “Que coronavírus que nada, o negócio é cachaça com os amigos”.

A reportagem do Linha Popular entrou em contato com os dois envolvidos para saber o posicionamento deles e também verificar se as fotos eram atuais. A princípio, ao entrarmos em contato com o Vereador Piteco, ele informou não saber de que foto se tratava. Após, enviarmos a foto e questioná-lo, Piteco não nos deu retorno sobre o assunto.

Mário Bianchet também foi contato e em nota, pediu desculpas e explicou se tratar de um encontro de família. “Neste final de semana tivemos um encontro só de familiares, pois um deles estava de aniversário. Seria uma festa grande, que foi cancelada, mas reunimos só os familiares mais próximos. Compreendo que erramos, pois essa não é a recomendação apropriada para este momento em que o número de casos de Covid-19 vem aumentando. Peço desculpas pela situação!”, escreveu.

Por se tratar de um dos secretários, a Prefeitura de Camboriú também se pronunciou sobre o ocorrido em note oficial:

NOTA OFICIAL

Sobre a foto que circula nas redes sociais referente a participação de um secretário municipal em uma confraternização, a Prefeitura de Camboriú repudia a atitude do servidor e reforça as medidas de segurança para evitar a proliferação do Covid-19, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde. O distanciamento social é uma das medidas mais importantes neste momento, assim como a higienização das mãos e o uso de máscara. Recomendações estas, defendidas pelo prefeito desde o início da Pandemia.

Prefeitura de Camboriú