Faixa marrom de jiu-jitsu e cria da Alliance, Mayra Mazza vai estrear no MMA amador neste final de semana na luta principal do Gênesis MMA e a oportunidade apareceu de repente, graças a amizade entre as feras Cris Cyborg e Gabi Garcia. Batemos um papo com a bicampeã mundial sem quimono e você confere os bastidores para a sua primeira peleja abaixo.
Como surgiu o convite, e quem é a sua adversária?
Eu vinha treinando Muay Thai no Brasil, com o Galego, sem muito intuito de lutar tão cedo. Então a Cris em uma conversa com a Gabi comentou do evento, e a Gabi achou legal e uma boa hora para eu lutar, me ligaram no Brasil e fizeram o convite. Eu aceitei na hora! Minha adversária é uma americana, chamada Brooke Mayo, ela tem 5-1-0 e sera a minha estreia.
Qual a importância da Gabi Garcia na sua estreia no mma?
A Gabi há anos tem grande importância e influência na minha carreira, desde a minha faixa azul. Temos uma relação de mãe e filha. Foi assistindo um sparring dela que me despertou a vontade de lutar MMA. A Gabi sempre me guiou bastante, me fortaleceu muito e hoje, mais uma vez, me põe em boas mãos para essa estreia.
Fale um pouco da sua preparação
Eu venho do jiu-jitsu, então meu treino principal é a arte suave. O convite foi feito há quinze dias. Porém eu já vinha treinando Muay Thai todos os dias. Intensificamos um pouco mais e vim para os EUA terminar meu preparo aqui com a Gabi e o time dela.
Como está a ansiedade para sair na mão pela primeira vez?
A ansiedade esta bem controlada. Me sinto muito bem preparada fisicamente e mentalmente também. A responsabilidade não esta em cima de mim e isso ajuda bastante na parte mental. Porém me sinto viva e disposta para qualquer desafio
damadeferromma