A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um balanço na noite desta quinta-feira (17) sobre a situação e o número de cidades afetadas pelo temporal que atingiu principalmente o sul do Estado na tarde durante a tarde.
Confira:
Brusque – 17.11.16. Enxurrada. o elevado volume de chuvas em curto período registrado na tarde do dia 17/11/2016 resultou na elevação do nível de córregos e alagamentos em diversas vias públicas. Afetando principalmente a região Sul do município. Houve o registro de deslizamentos que resultaram na interdição de duas residências, sendo as famílias encaminhadas a casa de parentes. Houve o registro de residências e comércios afetados pelo alagamento. A totalização de atingidos esta sendo realizada pela defesa civil. 8 desabrigados. 2 residências.
Araranguá – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residência, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada.4 desabrigados. 1 residência. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.
Sombrio – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residência, posto e gasolina, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada.4 desabrigados. 1 residência. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.
Balneário Arroio do Silva – 17.11.16. Vendaval. destelhamento parcial em residência, e unidade de saúde, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. 4 desabrigados. 1 residência atingida.Município entregou lona e continua o levantamento de dados.
Forquilhinha – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em 35 residências, Estádio de Futebol, Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. Um veículo atingido por queda de árvore, além de um estabelecimento comercial destelhado. 140 desabrigados. 35 casas atingidas. Município entregou lona e continua o levantamento de dados.
Balneário Rincão – 17.11.16. Vendaval. Destelhamento parcial em residências e Queda de Árvores em via públicas e rede elétrica danificada. 01 Escola estadual parcialmente destelhada, 350 residências parcialmente destelhadas. 1500 desabrigados. 350 casas atingidas.Município entregou lona e continua o levantamento de dados.
Florianópolis – 17.11.16. Vendaval. Vendaval provocou destelhamento de 05 residências e quedas de árvores. 20 desabrigados. 5 residências atingidas. Município entregou lona.
Palhoça. 17.11. 16. Vendaval. Vendaval provocou o destelhamento de 02 residências.12 desabrigados. 2 residências atingidas. Município entregou lona.
Santo Amaro da Imperatriz – 17.11.16. Vendaval. Vendaval provocou a queda de 03 árvores, comprometendo o fornecimento de energia elétrica e obstruindo parcialmente a BR 282 (já liberada).
Total geral: 9 municípios afetados por vendaval. 1692 desabrigados. 397 residências.
A Defesa Civil não citou a cidade de Laguna, onde ventos fortes acompanhados de chuva derrubaram orelhões, placas e destelharam casas.
(Em Laguna/ fotos: Ana Barzan/divulgação)