A retomada progressiva do transporte público é muito importante para as pessoas, para a economia da cidade e, para a vereadora Juliana Pavan (PSDB), há muito ainda que ser feito. “Além de servir a toda a cidade com linhas diversas, o sistema público de transporte deve ser incrementado, também, com pontos de ônibus em locais estratégicos, respeito aos horários e atenção que se refere a acessibilidade, pois pessoas com mobilidade reduzida precisam ter garantido este direito, já protocolamos indicações neste sentido”, afirmou.
“Outro fator que chama a atenção é que consultando a legislação municipal, mais precisamente a 4143/2018, registra-se a criação do mais jovem bairro de Balneário Camboriú, o Jardim Parque Bandeirantes, o qual limita-se com o Rio Camboriú, com a BR 101 e com terrenos diversos. É notória a falta de acessibilidade e mobilidade, pois os ônibus não conseguem fazer uma rota adequada para atender a população, devido à ausência de ligações nas vias”, explicou preocupada a parlamentar.
Além da questão do tráfego de transporte público, informações da Polícia Rodoviária Federal, dão conta de que a ausência de acesso ao bairro Jardim Parque Bandeirantes também influencia outras situações. “Sem as obras no entorno com a intervenção e qualificação nas vias de acesso, além de impossibilitar a rodagem de ônibus, informações da PRF dão conta de que a abertura e funcionamento do Centro de Eventos também fica impossibilitada, ou seja, as obras públicas necessárias não estão sendo feitas e, no final das contas, o prejuízo fica com a população”, ratifica Juliana Pavan.
Segue abaixo a resposta da PRF na íntegra e projeto da Arteris – Litoral Sul para a sinalização e adequação da marginal no entorno do centro de eventos.
Confira os nossos pedidos de informação e indicações para que seja dada a devida atenção à situação:
https://www.balneariocamboriu.
https://www.balneariocamboriu.
https://www.balneariocamboriu.
https://www.balneariocamboriu.
https://www.balneariocamboriu.
https://www.balneariocamboriu.