SENAI realiza V Torneio de League of Legends e movimenta jogadores da região
O SENAI Chapecó, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realizou neste mês a 5ª Edição Oficial do Torneio de League of Legends, realizado em parceria com a RIOT Games (empresa multinacional, fundada como um estúdio de jogos independente em 2006). O evento é realizado todos os anos e, desta vez, reuniu 15 equipes da região com cinco a seis participantes por equipe, sendo um reserva. Algumas equipes reuniram jogadores de mais de uma cidade, fazendo um time misto para a competição.
Os competidores representaram, além de Chapecó, os municípios de Nova Erechim, Xaxim, Modelo, Concórdia, Ipumirim e Nonoai. As equipes foram compostas por jogadores com idade entre 14 e 32 anos, com formação a partir do Ensino Médio. De acordo com o gestor do evento, professor Valério Junior Piana, foi realizada transmissão ao vivo das disputas nas redes sociais. “Entre momentos das disputas e comerciais nos intervalos, atingimos a marca excepcional de mais de 5.000 pessoas envolvidas, promovendo e valorizando a nossa marca institucional”, comemora, lembrando que a próxima edição dos jogos está prevista para novembro de 2018.
RESULTADOS
Dentre as 15 equipes participantes, quatro foram premiadas. O primeiro lugar do torneio ficou com a equipe Supimpa, de Chapecó. A segunda colocada foi a equipe mista de Concórdia e Ipumirim, Olavo e-Sport White. O terceiro lugar foi conquistado por You Cant Stop que reuniu jogadores de Nonoai e Chapecó. E a quarta posição ficou com a equipe Estagiários, de Chapecó.
LEAGUE OF LEGENDS
Os chamados e-sports vêm ganhando cada vez mais adeptos. O League of Legends é um esporte virtual, do estilo MOBA, onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga. Por ser um jogo de estratégia em tempo real, requer habilidades desenvolvidas por treino, lógica, trabalho em equipe, poder de decisão e destreza. Essa modalidade já levantou interesse do Comitê Olímpico Nacional (COI), que pretende implantar nas Olimpíadas de Paris para os jogos de 2024.