FATO OCORREU NO CENTRO DA CIDADE, ONDE UMA SENHORA FOI ENGANADA E ROUBADA POR DOIS MASCULINOS.
Compareceu na Polícia Militar uma senhora solicitando informações da localização da Rua Rio Grande do Sul, n°180, pois ela precisaria devolver um malote contendo uma grande quantidade em dinheiro. Ao ser questionada sobre o fato, esta informou que: “após sair da caixa econômica federal, viu que um masculino, trajando calça jeans de cor clara, blusa branca listrada e boné havia deixado um malote de cor preta cair no chão, e que um segundo masculino, trajando uma camisa social rosa e calça jeans preta, que estava logo a sua frente ajuntou e informou que havia muito dinheiro.
Em seguida sua filha chamou o masculino que havia deixado cair o malote o alertando sobre a perda do referido objeto. Neste momento um dos masculinos agradeceu a senhora e o outro masculino pediu para que fossem até a empresa em que trabalhava para informar ao patrão que havia perdido o dinheiro e que elas haviam encontrado e devolvido. Nesse momento um masculino ficou no local com a senhora e com sua filha e o outro masculino saiu do local para ir até a suposta empresa localizada na Rua Rio Grande do Sul. Após uns 20 minutos o masculino retornou para o local onde estava a vítima, sua filha e o segundo agente, o qual informou que foi até a suposta empresa e que o dono desta queria que a Senhora e sua filha (vítimas) fossem até a empresa para receberem o agradecimento e uma recompensa. Nesse momento o agente solicitou para a senhora (vítima) que fosse até a suposta empresa com o malote, mas que deixasse sua bolsa com ele como forma de garantir que a Senhora (vítima) voltaria para devolver o malote com aproximadamente 11 mil reais.
A senhora e sua filha deixaram a bolsa e foram até a empresa e, como não encontraram o local, sua filha voltou até aonde estava os agentes, mas estes não estavam mais no local. Diante da história a senhora foi informada que sofreu o golpe do “malote” e que dentro havia uma nota de R$ 50,00 sobre vários pedaços de jornais dobrados, a qual não acreditou. Após tomar conhecimento dos fatos, a Guarnição saiu em rondas com a vítima e a levou até seu carro que estava próximo do local do fato. Foram efetuadas rondas porém os suspeitos não foram localizados. Segundo a vítima, dentro da sua bolsa que foi levada a chave do carro, CRLV do referido veículo, documentos pessoais, cartões de banco da sua filha e de seu marido e a quantia aproximada de R$2,900.00.